Na semana passada, começamos a abordar algumas estratégias para engajar a sua força de trabalho. Antes de apresentar mais métodos relevantes, é importante levar em consideração que as estratégias de engajamento só podem levá-lo até certo ponto. Mesmo que os resultados apareçam e os efeitos sejam comprovados, você não pode achar que encontrou uma solução definitiva para qualquer que seja o problema que envolva a performance de um negócio.
O engajamento de um empregado deve ser só uma parte da estratégia completa que almeja aprimorar o seu negócio. Implemente essas estratégias apenas depois de estabelecer os objetivos e a cultura de sua empresa. Confira:
Invista pesado em treinamento e desenvolvimento
Os treinamentos e desenvolvimentos que são promovidos dentro das empresas revelam aos funcionários que você os respeita e quer que aprimorem suas competências profissionais. Você não só os encoraja e reforça o senso de compromisso do funcionário com a organização, como também está colaborando ao aumentar a eficiência da sua força de trabalho.
Crie uma cultura de compartilhamento de informações, integridade e inovação.
Pode ser que essa ação pareça um tanto generalista e confusa, no entanto, essa é uma estratégia que aborda pontos essenciais para o engajamento de liderados.
Se você quiser que seus liderados compartilhem conhecimento, e trabalhem com integridade e de maneira inovadora, você precisa criar um ambiente que promova esse comportamento.
Crie espaços e incentive seus funcionários a trocarem ideias, cometer erros, receber feedback e colaborar para auxiliar especialistas que atuam dentro da companhia.
Empregados mais experientes devem ser a prioridade das estratégias adotadas
É importante que os novos contratados sejam engajados desde o primeiro dia, mas é primordial que os liderados mais experientes e que estão na empresa já algum tempo, sejam a prioridade.
Se houver qualquer programa ou iniciativa que você deseja implementar, esse grupo de funcionários deve ser o primeiro a ser privilegiado. São os funcionários veteranos que podem entregar o maior esforço, comprometimento e confiança necessários para sua organização.
Os melhores embaixadores de sua empresa são os próprios empregados. Eles podem confirmar e defender as práticas positivas de uma organização melhor do que ninguém.
Deixar um comentário