O grande desafio das Organizações de hoje é tornar autônomas as equipes de trabalho, para que seus integrantes aprendam em conjunto a otimizar o atendimento a clientes e a cuidar do seu próprio desenvolvimento.

O Programa “Desenvolvimento de Equipes de Trabalho” vai além dos programas convencionais, pela natureza da sua prospecção. É um processo que permite pesquisar: a percepção que a equipe tem de si própria; a percepção que alguns clientes próximos tem da equipe fornecedora; a percepção que os parceiros da equipe tem de si próprios como participantes em particular e como são vistos pelos parceiros de equipe como colegas de trabalho.

O Programa “Desenvolvimento de Equipes de Trabalho” foi elaborado em duas fases distintas de forma a adaptar-se conforme o estágio de desenvolvimento da Equipe, seguindo o modelo do Ciclo de Competências de Equipe da Clark Wilson Group.

Fase 1 é voltada para a Percepção da Equipe como um todo;

A Fase 2 é voltada para a Construção das Relações entre os Parceiros da Equipe de Trabalho.

Entre a primeira e a segunda fase ocorrem 6 a 8 encontros onde a principal tônica é o fortalecimento da equipe como unidade, compreendendo e respeitando as diferenças entre as pessoas.

Ciclo de Competências de Nossa Equipe / Meus Parceiros de Equipe

 

NOSSA EQUIPE:

I. Foco
  • Clareza de Metas e Prioridades
II. Planejamento de Equipe
  • Competência dos parceiros
  • Planejamento Consensual

III. Facilitação

  • Atmosfera de Equipe
  • Apoio dos Novatos
  • Solução de Conflitos
  • Apoio do Gestor

IV. Feedback do Desempenho

  • Feedback Gerencial
  • Monitoramento do Trabalho de Equipe

V. Clima da Equipe

  • Nível de Tensão / Stress
  • Dominação
  • Acomodação

VI. Satisfação do Integrante

  • Reconhecimento / Satisfação
IMPACTO
  • Efetividade / Resultados

 

MEUS PARCEIROS DE EQUIPE:

I. Foco
  • Clareza das Metas Pessoais
II. Liderança de Equipe
  • Capacidade de Inovação
  • Experiência Funcional
III. Habilidades dos Parceiros
  • Trabalho em Equipe
  • Liderança para Consenso
  • Habilidades de Negociação
IV. Sensibilidade
  • Conscientização Pessoal
  • Monitoramento do Desempenho Pessoal
V. Autocontrole
  • Capacidade de Lidar com Tensão
  • Pressão nos Parceiros
  • Evita Riscos
VI. Reconhecimento aos Parceiros
  • Reconhecimento aos esforços dos Parceiros
IMPACTO
  • Valores Pessoais

Efetividade Pessoal