Fornece feedback para gestores sobre suas habilidades em dar acompanhamento, aconselhamento e avaliação para uma gestão de desempenho. O seu alvo principal é reforçar as competências gerenciais que vão apoiar os programas de avaliação de desempenho e desenvolvimento de sua organização.

Um programa de avaliação deve atingir dois objetivos:

  1. Fornecer à sua organização informações para planejamento de recursos humanos, como promoções, desenvolvimento, transferências, ajustes salariais e planejamento de carreira.
  2. Fornecer ao indivíduo avaliado, direcionamento para crescimento pessoal e melhoria de desempenho.

O Ciclo de Competências de Coaching identifica a seqüência de passos na relação de coaching e desenvolve as competências específicas necessárias para se obter sucesso em cada fase. Este modelo lógico de aprendizagem das competências importantes ajuda cada participante a entender claramente seu papel como Coach.

As competências avaliadas se apresentam em 6 (seis) fases seqüenciais:

 

I. Demonstração do Comprometimento

  • Comprometimento para Realizar Coaching

II. Planejamento do Desenvolvimento

  • Planejamento do Crescimento Pessoal

III. Implementação

  • Comunicação
  • Ênfase em Equipes
  • Conhecimento Técnica / Funcional
  • Conhecimento Organizacional

IV. Verificação do Desempenho Individual

  • Habilidades para Avaliar
  • Respondendo para Atitudes Defensivas

V. Acompanhamento do Desempenho

  • Controle dos Detalhes
  • Delegação / Permissividade

VI. Reconhecimento do Progresso

  • Reconhecimento do Bom Desempenho

IMPACTO RESIDUAL

  • Abertura
  • Confiança
  • Efetividade Geral