No século 21, as melhores companhias serão definidas pelo grau de qualidade no engajamento de seus funcionários, em busca de produtos e serviços melhores e mais inovadores.

Infelizmente, o termo, engajamento, perdeu o seu sentido e se tornou uma palavra corporativa banal.

Líderes de empresas precisam trazer o conceito de volta à vida e prestar atenção nessa questão. Então como você pode retomar a paixão de seus funcionários no dia em que toparam trabalhar para você?

1. Estabeleça uma missão convincente para sua corporação

Comece fazendo a seguinte pergunta: por que sua empresa existe? Descubra a razão pela qual as pessoas se importam com os serviços e produtos que você oferece. Faça questão de esclarecer a razão de existir de sua empresa para todos os empregados.

2. Tire o poder das mãos de líderes controladores

Estamos no ano de 2015. Está na hora de entender que os novos tempos permitem gerentes e líderes mais flexíveis em relação aos seus funcionários. O seu negócio não pode tolerar gerentes que tratam os subordinados como crianças. Líderes abusivos, nervosos e arrogantes não têm mais vez no mundo corporativo moderno.

3. Valorize a sua força de trabalho

Você acredita que seus liderados são mais importantes que seus produtos, clientes e renda? Se a resposta é não, então você deve repensar os seus conceitos, afinal de contas: quem cria seus produtos, fazem a diferença na satisfação de seus clientes e geram a renda de sua empresa? Sem essas pessoas, as estratégias de uma empresa são apenas palavras em uma página.

4. Faça com que o trabalho seja uma experiência positiva

Para criar um ambiente mais positivo, comece a avaliar mais os resultados que as pessoas entregam ao invés de monitorar a quantidade de tempo que elas trabalham. Se possível, dê a liberdade para os funcionários trabalharem conforme suas próprias regras, entregando os resultados desejados e as metas estabelecidas. Permita que forneçam ideias para trazer inovações tecnológicas que possam contribuir para a eficiência dentro do ambiente de trabalho.

Com Entrepreneur